Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Abdias Nascimento é internado no HSE

Rio- O ex-senador da República e principal ícone vivo do Movimento Negro brasileiro, Abdias do Nascimento, 97 anos, está internado na Unidade Coronariana do Hospital dos Servidores, no Rio. Segundo os médicos que o atendem, sua condição é estável.


Abdias nasceu em Franca, S. Paulo, em 1914, e tem uma trajetória longa e produtiva em defesa da igualdade para a população negra brasileira, sendo o criador do Teatro Experimental do Negro, em 1944.

Depois de voltar do exílio, em 1978, entrou na vida política, onde se elegeu deputado Federal de 1983 a 1987, e senador da República, de 1997 a 1999, pelo PDT.
Foi um dos incentivadores da criação do Movimento Negro Unificado, em 1978. É Doutor Honoris Causa pela Universidade de Brasília e autor de vários livros, entre os quais "Sortilégio", "Dramas para Negros e Prólogo para Brancos" e "O Negro Revoltado".
Foi professor Benemérito da Universidade do Estado de Nova York e Doutor Honoris Causa também pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: