Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Goldman sanciona Lei em meio à denúncias

S. Paulo - O governador de S. Paulo, Alberto Goldman (PSDB), assina nesta segunda-feira (19/07), a Lei que dispõe sobre penalidades administrativas para para os atos de discriminação racial no Estado de S. Paulo.


A Lei é resultado de projeto enviado pelo ex-governador José Serra no ano passado, quando tentativa abafar a repercussão de declarações do seu secretário de Relações Institucionais e atual coordenador da campanha à Presidência, José Henrique Reis Lobo, de que ações afirmativas para negros só ocorreriam em 500 anos.

A Lei será sancionada por Goldman (foto) às 15h30 no Salão dos Pratos, Palácio dos Bandeirantes. A sanção acontece, precisamente no momento em que o Governo do Estado, vem sendo denunciado por crimes praticados pela Polícia Militar contra jovens negros e pobres da periferia.

Depois do assassinato dos dois motoboys - Eduardo Luiz Pinheiro e Alexandre Menezes - mortos, o primeiro sob tortura por policiais num quartel, e o segundo, a chutes e pontapés, em frente em sua casa, na presença da mãe, agora surge o caso do ajudante de pedreiro Cristiano da Silva, também assassinado em circunstâncias suspeitas pela PM.

O caso está sendo investigado pela corporação e pela Polícia Civil, por meio de inquérito que tramita no 38º DP, de Vila Nova Cachoeirinha.

Nenhum comentário: