Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

domingo, 20 de março de 2011

Marcha estadual Zumbi dos Palmares- Cachoeira do Sul

Cachoeira do Sul- RS-  Politicas Publicas da promoção da Igualdade Racial como saúde, educação, participação em setores de decisão em quadros de governo e cotas raciais e intolerancia religiosa  foram assuntos tratados durante o Seminário de mobilização e articulação da  Vª MARCHA ESTADUAL ZUMBI DOS PALMARES  onde integrantes do Movimento Negro do  Estado reuniram-se no de sábado dia 19/03 na Câmara Municipal de Vereadores.
Um enfoque maior foi data a educação pois todo processo de formação e desenvolvimento passa pela educação sendo que desde janeiro de 2003 a Lei 10639 existe e comprovadamente é  aplicada por algumas escolas indeferente da rede  somente no mês de novembro.
O evento em Cachoeira foi organizado pela ACCA , COMPPPIR e MARCHA ESTADUAL  e contou com apoio da 24ª CRE, UNIMED- CENTRO RS,   C.C.B.U. INDEPENDENTE, MP DIGITAL, 4º NUCLEO CPERS, STI  DOS CALÇADOS E VESTUARIOS, FORÇA SINDICAL, DIPEL PAPELARIA, JORNAL O CORREIO, JORNAL DO POVO, VEREADORA MARIANA CARLOS PT, VEREADOR VALDOCIR MARQUES- PSDB , CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, UNEGRO, MNU. 

Nenhum comentário: