
O projeto tem como maior objetivo oferecer aos alunos e comunidade escolar múltiplas oportunidades de engajar-se em atividade que objetivam a valorização da vida, o resgate e cultivo de valores, bem como aprofundar seus conhecimentos referentes à história africana e cultura afro-brasileira.
Na abertura do projeto, professores, alunos e funcionários participaram de uma palestra ministrada pela professora Lair Vidal,(foto) de Cachoeira do Sul, que repassou seus conhecimentos sobre afrodescendência e cultura afro-brasileira. A professora abordou temas como a origem, costumes, heranças na culinária, música e dança. "O vocábulo ‘escravos’ não é adequado a esta etnia, que de forma corajosa e batalhadora ajudou a construir nosso país", disse. "Devemos nos referir aos negros que ajudaram a escrever a história do Brasil orgulhosamente como mão de obra qualificada, e não como escravos", acrescentou.
A professora ainda ressaltou que a riqueza do país está justamente na grande mistura de etnias e culturas que torna o brasileiro um povo especial.
Fonte: www.jornaldopovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário