Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

SEPPIR

Ministério do Trabalho e SEPPIR vão lançar projeto voltado para a população negra

Uma parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a SEPPIR vai possibilitar o lançamento ainda este ano do primeiro Plano Setorial de Qualificação (Planseq) destinado a negros e a profissionais que atuam em áreas correlatas à temática étnico-racial.
O programa vai oferecer 25 mil vagas em cursos profissionalizantes e será voltado, principalmente, para as áreas de serviços e de comércio, setores onde existe grande concentração de população negra.
Em reunião nesta sexta-feira (16/01) na SEPPIR, entre o subsecretário de Ações Afirmativas da SEPPIR, Giovanni Harvey, e o coordenador geral de estudos da Secretaria Nacional de Economia Solidária, do Ministério do Trabalho e Emprego, Anderson Brito, foi divulgado que dez estados e o Distrito Federal serão atendidos pelo Planseq em cursos de promotores e consultores de vendas, recepcionistas, operadores de telemarketing e cuidadores de pessoas com doença falciforme.
Serão destinadas 9 mil 350 vagas em cursos profissionalizantes para o Estado de Minas Gerais; 1.920 vagas para a Bahia; 3 mil e 300 para o Ceará; mil vagas para o Rio de Janeiro; 1.420 para Mato Grosso e 390 vagas para São Paulo, entre outras.
No dia 29, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi preside audiência pública de concertação para avaliar, discutir e aprovar a proposta de qualificação.
Salvador – Em outra reunião nesta sexta-feira (16/01) na SEPPIR, a nova secretária municipal da Reparação de Salvador, Maria Alice Pereira da Silva, estabeleceu o primeiro contato com a Secretaria para formalizar a agenda de promoção da igualdade racial na capital baiana com a adoção de políticas de ação afirmativa para a região metropolitana e, também, para a cidade. A Prefeitura de Salvador já integra o FIPIR.

Nenhum comentário: