Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

APNs manifestam apoio a nova ministra

S. Paulo - O coordenador nacional dos Agentes de Pastoral Negros (APNs), jornalista Nuno Coelho, disse que a entidade está otimista em relação a gestão da nova ministra da Igualdade Racial, socióloga Luiza Bairros, que toma posse nesta segunda-feira, 03 de janeiro.


“Trata-se de uma pessoa que vai dar uma outra cara a gestão da SEPPIR. É uma pessoa de visão técnica, preparada, e que está chegando com uma bagagem muito grande. Luiza representa uma novidade porque é uma mulher preparada para a gestão pública”, afirmou.

O dirigente dos Agentes de Pastoral Negros, porém, disse acreditar que a nova ministra deverá se compor com as entidades que tiveram posição de protagonismo na direção da Secretaria desde a sua criação, em 2003 – a Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN), composta por lideranças ligadas e ou próximas ao PT, e a UNEGRO (União de Negros pela Igualdade), formada por lideranças ligadas ao PC do B.

“Ela certamente vai se compor com essas forças porque é impossível uma gestão da SEPPIR sem a participação desses partidos”, acrescentou.

Coelho defendeu a continuidade do sociólogo João Carlos Nogueira, do PT de Santa Catarina, de Benedito Cintra, do PC do B, de S. Paulo, e de Ernesto Luiz, do Congresso Nacional Afro-Brasileiro que, segundo ele, tiveram papel importante para a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial – Lei 12.228/2010.

Entre os nomes de personalidades que acredita deverão compor a equipe da nova ministra estão os do jornalista Edson Cardoso, de Brasília, e a médica Jurema Werneck, do Rio.

Por ter sido anunciada como da cota pessoal da presidente eleita Dilma Rousseff, a designação da socióloga para a SEPPIR foi entendida num primeiro momento por alguns setores do Movimento Negro como uma mudança na política da hegemonia mantida pelos dois partidos.

Na semana passada a entidade encaminhou Carta aberta a nova ministra desejando a socióloga "sucesso na gestão”.

Fonte: Afropress - 31/12/2010

Nenhum comentário: