Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

O poeta do samba, Jorge Aragão, em União dos Palmares

O projeto sociocultural Parque Memorial Quilombo dos Palmares realizará neste domingo, 5 de abril, a partir das 13h, uma apresentação do sambista carioca Jorge Aragão. O evento será realizado pela Fundação Sônia Ivar, em parceria com a Fundação Cultural Palmares, do Ministério da Cultura, na Serra da Barriga, na cidade de União dos Palmares, Alagoas. Duas bandas locais e um grupo de capoeira também se apresentarão.
Com 20 álbuns (fora as muitas coletâneas) e mais de trinta anos de estrada, Jorge Aragão é u dos fundadores do Grupo Fundo de Quintal, conjunto de samba que fez história na música brasileira. Como compositor, o "poeta do samba" explodiu faz tempo nas vozes dos maiores intérpretes da MPB e é gravado por nove entre dez estrelas. Primeiro foi Elza Soares com um hit que atravessou décadas: "Malandro". Depois vieram Beth Carvalho, Alcione, Leci Brandão, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Negritude Jr., Exalta Samba, Art Popular, Elba Ramalho e Jair Rodrigues, dentre outros.
Jorge Aragão é compositor, letrista, músico, intérprete. Dono de hits que venceram o tempo e derrubaram fronteiras, como "Malandro", "Coisinha do pai", "Vou festejar", "Enredo do meu samba", "Eu e você sempre", "Coisa de Pele"...
O show de Jorge Aragão será o penúltimo dos que estão programados pela Fundação Palmares e Fundação Sônia Ivar, como ferramenta de atração de visitantes para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, que já contou com apresentações de Margareth Menezes e Sandra de Sá; Luiz Melodia, Sine Calmon, Afro Reggae, Rappin Hood e Tribo de Jah.
________________________________________________________
Fonte: Assessoria de Comunicação
Inês Ulhôa - assessora de imprensa (9966-8898) ines.ulhoa@palmares.gov.br
Jacqueline Freitas - jacqueline.freitas@palmares.gov.br
Marília Matias de Oliveira - marilia.oliveira@palmares.gov.br
Marcus Bennett - marcus.bennett@palmares.gov.br
Telefones: (61) 3424-0164/ 0165/ 0166
www.palmares.gov.br

Nenhum comentário: