Salvador - O presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues, pré-candidato do Partido Verde ao Senado pela Bahia, aproveitou o carnaval para fazer contatos internacionais visando a divulgação do seu projeto de candidatura.
Ele encontrou-se com Henry Louis Gates Jr. professor da Universidade de Harvard, que em julho do ano passado, acabou detido, após ser acusado de arrombar e invadir a sua própria casa, em Cambridge, Massachussets.
O caso ganhou repercussão internacional, o que fez com que o Presidente Barack Obama, o convidasse "para uma cerveja na Casa Branca", juntamente com o policial que o deteve.
Intelectual afro americano, de visita a Salvador para o carnaval, conheceu o Bloco do Olodum, participou do desfile na Barra e fez questão de se encontrar com João Jorge e entrevistá-lo para um programa sobre líderes negros da América Latina, que será transmitido pela TV americana este ano.
Gates Jr. convidou o presidente do Olodum para um encontro em Nova York, durante a visita que João Jorge fará aos Estados Unidos ainda no primeiro semestre deste ano, em busca de programas de intercâmbio e cooperação internacional.
O presidente do Olodum deverá ser o candidato do Partido Verde, da senadora Marina Silva, a uma vaga no Senado nas eleições de outubro. João Jorge pretende dar a candidatura uma dimensão nacional, a partir de um projeto que pretende seja aglutinador, não apenas da militância negra, mas de todos os setores anti-racistas que querem influenciar na pauta política do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário