A Prefeitura de Cachoeira do Sul deve começar a nomear os primeiros negros que foram classificados nas vagas de cotas raciais a partir desta semana. Devem ser nomeados nos próximos dias os advogados Ivo Daniel Marques e Simone dos Santos Nunes, ( foto) coincidente mente a advogada contratada pela Associação Cachoeirense da Cultura Afro-brasileira ( ACCA) para defender os negros.
O chamado destes negros só é possível porque o processo judicial que questionava detalhes do concurso foi extinto com a desistência de três advogadas, duas delas que abriram mão da vaga e a terceira, Juliana Cruz Flores, que também deverá ser nomeada para atuar na Procuradoria Jurídica do Município.
Embora ninguém na Prefeitura assuma, as nomeações de outros cargos também devem ocorrer. Há estudos internos para chamar também negros aprovados nas cotas para o cargo de auxiliar administrativo. Por outro lado, seguem aguardando decisão judicial os aprovados nas vagas de monitor de creche, fiscal de obras e técnico em enfermagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário