Brasília – O jornalista Heraldo Pereira, 47 anos , o primeiro âncora negro a integrar a bancada de apresentadores do Jornal Nacional, da Rede Globo, é agora também o mais novo integrante do Conselho Editorial da TV Justiça – canal que vai ao ar pela tv paga.
O jornalista, que também é advogado, substituirá, o jurista Walter Ceneviva, que deixou o Conselho. Com a ascenção do ministro Gilmar Mendes à presidência do Supremo Tribunal Federal e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em substituição a ministra Ellen Gracie, que deixa o cargo este mês, o Conselho passará a ser presidido por Mendes.
Carreira
Heraldo Pereira está na Globo desde 1.980 e, recentemente, também passou a ser comentarista político do Jornal da Globo, na vaga deixada há quase um ano por Franklin Martins, o atual ministro da Comunicação Social do Governo Lula. Heraldo Pereira Carvalho é jornalista, radialista e apresentador do Jornal Nacional da Rede Globo. Ele é de Ribeirão Preto, interior de S. Paulo, onde nasceu e cresceu e desde 1988, vive na capital federal, onde acompanhou quase todos os fatos políticos importantes, inclusive a Assembléia Nacional Constituinte.Desde 2002 é apresentador do Jornal Nacional, que tem uma audiência média/dia de 40 milhões de telespectadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário