A campanha é voltada para o público norte-americano por que os Estados Unidos são o país que mais mandam turistas para o Brasil, atrás apenas da Argentina. Em 2007, 700 mil norte-americanos visitaram o Brasil.
A escolha pelo público afro-descendente é cultural e econômica. O ministério aponta uma pesquisa do Census and National Center for Educational Statistic Educational, de 2004, segundo a qual as visitas de turistas desse segmento cresceram 35% desde 1990. O poder de consumo aumentou ainda mais (222%), assim como o nível de escolaridade e a ocupação de cargos de gerência.
Segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional de 2006, divulgado pelo Ministério do Turismo, os motivos que trouxeram 34,3% dos turistas americanos ao Brasil foram os negócios ou a participação em congressos e convenções. Do total, 34,8% vieram encontrar familiares e amigos e 26,7% vieram a lazer. Eles costumam gastar, em média, US$ 138,84 por dia. Os comerciais começaram a ser divulgados nesta segunda-feira (07), na revista Giant e na rede de TV One, veículos dos Estados Unidos especializados no público afro-americano. O custo da campanha não foi divulgado.
Fonte G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário