Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

USP despeja Núcleo da Consciência Negra

S. Paulo - O Núcleo de Consciência Negra da USP, entidade criada por estudantes e ativistas negros da Universidade de S. Paulo, e que mantém curso pré-vestibular preparatório para o acesso à Universidade, terá 15 dias para desocupar o espaço que ocupa há 22 anos.
Por meio do of. 743/2009, assinado pelo coordenador da Coordenadoria do Espaço Físico (COESF), prof. João Cyro André, os coordenadores do Núcleo, Adriana Rodrigues Novaes e André Dieno, foram comunicados do despejo, na tarde desta quinta-feira (03/09).
A direção da USP mencionou um ofício de 2004, em que pedia que o Núcleo tomasse providências para celebrar convênio com a Universidade, além de se abster de cobrar mensalidade nos cursinhos e usar as expressões USP ou Universidade de S. Paulo, em sua denominação.”Apesar do longo prazo decorrido o Núcleo da Consciência Negra não regularizou sua situação perante a Universidade”, acrescenta André.
Ainda atônitos, os coordenadores do Núcleo não sabem o que farão para manter as atividades, incluído o Cursinho Pré-Vestibular que conta com mais de uma centena de estudantes, na sua maioria negros. Adriana Rodrigues Novaes disse que haverá uma reunião em caráter de urgência para que sejam decididas as medidas a serem tomadas para preservar o espaço.

Nenhum comentário: