Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

ACCA moverá ação coletiva para assegurar cumprimento da lei

A Associação Cachoeirense da Cultura Afro-brasileira (ACCA) vai mover uma ação coletiva contra a Prefeitura Municipal, para que o cumprimento da lei das cotas raciais seja obedecido.
O presidente da entidade, Luciano Ramos proporcionou ontem à tarde, um encontro entre os afrodes-cendentes com a advogada negra Simone dos Santos Nunes, que também foi aprovada no concurso público para o Executivo Municipal, para que o assunto fosse discutido. Simone e sua colega Fernanda Janoni estão dispostas a defender os negros contra as decisões liminares da Justiça.
A advogada acredita que ficou surpresa por nenhum advogado cacho-eirense assumir o caso, e que em São Leopoldo aconteceu um fato semelhante, onde os afrodes-cendentes venceram e conquistaram seus direitos. Em relação ao fato ressaltado por um dos presentes, sobre a cidade ser racista, Simone destaca "não quero saber se Cachoeira é uma cidade racista, quero que o nosso direito se cumpra, não se pode baixar a cabeça".
ENCONTRO: A Acca está convocando os afros aprovados no concurso pelas cotas para uma reunião na próxima terça-feira, às 20h, no Círculo Operário Cacho-eirense para decidir se irão encaminhar ações coletivas para garantirem que o edital do concurso da Prefeitura seja cumprido e eles possam assumir seus cargos no serviço público. Em relação aos valores, Luciano esclarece que uma ação coletiva sai mais em conta, mas que os negros deverão se filiar na entidade, sem nenhum custo, para poderem fazer a ação coletiva.
Luciano ressalta que a reunião será decisiva para que seja impetrada uma ação contra o Executivo para que a lei se cumpra. Simone comenta que se São Leopoldo obteve êxito, Cachoeira também tem que ficar esperançosa, pois há grande chance de conquistarem seus direitos.
Fonte: Jornal o Correio

Nenhum comentário: