Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

domingo, 15 de junho de 2008

Evangélicos atacam a Umbanda

Rio - Um grupo de evangélicos, cuja denominação não foi divulgada, é suspeito de invadir o Centro Espírita de Oxalá, na Rua Bento Lisboa, 144, no Catete, próximo ao Largo do Machado, zona sul do Rio.
A invasão aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira, 02 de junho.Segundo policiais do 2º BPM (Botafogo), os religiosos depredaram móveis e a confusão se estendeu para a rua, onde os envolvidos entraram em confronto. Viaturas foram enviadas para o local para conter o tumulto. Os dois grupos foram parar na 9ª DP (Catete) onde a ocorrência foi registrada. O motivo da invasão não foi revelado.SolidariedadeO presidente da Frente em Defesa da Igualdade Racial na Câmara dos Deputados, deputado Carlos Santana (PT/RJ) juntamente com o presidente em exercício da Secretaria Especial de Políticas de Promoção e Igualdade Racial, Elói Ferreira Araújo estiveram nesta quinta-feira (05/06)no Centro de Umbanda para prestar solidariedade.
Eles também agendaram uma conversa sobre o tema com o governador carioca em exercício Luiz Fernando Pezão, a quem pediram providências do Estado para que se evite uma guerra santa no Estado."Não podemos permitir que se comece nesse país uma guerra santa.Os jovens, ao saírem da delegacia para onde foram conduzidos após a prisão em flagrante, foram filmados pelas emissoras de TV e faziam caras de mau, os famosos "carões", com ares de quem havia cumprido sua missão de justiça, atendendo a um suposto chamado do "Senhor". Mas de qual senhor? É necessário que se faça uma minuciosa investigação na vida dos jovens (para saber se existem desajustes emocionais, familiares,) e, principalmente, investigar a vida dos pastores da igreja que os mesmos freqüentam, porque esses líderes religiosos, esses gurus, são os principais responsáveis pela orientação dada aos adolescentes que promoveram o ato de violência", afirmou Santana.
Fonte: www.afropress.com.br

Nenhum comentário: