Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sábado, 21 de junho de 2008

Missa de sétimo dia de Jamelão foi nesta sexta

Foi realizada às 20h desta sexta-feira (20) a missa de sétimo dia do cantor e compositor José Clementino Bispo dos Santos, o Jamelão, que morreu no último sábado (14), aos 95 anos.
A cerimônia foi aberta ao público e aconteceu na quadra da Mangueira, na Rua Visconde de Niterói, 1072, no subúrbio do Rio.
Sambista recebeu homenagens Recentemente, a prefeitura do Rio decidiu homenagear Jamelão, Por decreto publicado no Diário Oficial da prefeitura no dia 17, a área da Concentração do Desfile das Escolas de Samba do Sambódromo passa a se chamar "Área José Bispo Clementino dos Santos - Jamelão", e a estação de trem da Mangueira ganha o nome de Estação de Trem da Mangueira - Jamelão.
Considerado o maior intérprete de samba-enredo de todos os tempos, o cantor foi a voz da Estação Primeira de Mangueira por 57 anos - de 1949 a 2006.



Nenhum comentário: