Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sábado, 20 de setembro de 2008

Kanye West, Stevie Wonder e Sherl Crowe participam de CD apoiando Barack Obama

A campanha presidencial do candidato democrata Barack Obama, que inspirou inúmeras músicas entre cantores profissionais e amadores, ganhará agora uma trilha oficial. O álbum "Yes We Can: Voices of a Grassroots Movement", cujo nome vem de um slogan da campanha de Obama, terá participação de Kanye West, John Legend, Sheryl Crow, Stevie Wonder e outros.
O CD será vendido a partir desta sexta-feira, exclusivamente através da campanha de Obama. Os lucros (US$ 24,99 para download digital, US$ 30 pelo CD) serão revertidos para a campanha de Obama até as eleições em 4 de novembro, de acordo com a empresa que criou o projeto, Hidden Beach Recordings.

Steve McKeever, presidente-executivo e fundador da Hidden Beach, apoiador de longa data de Obama, disse que já negociava há algum tempo um projeto do gênero com a equipe de Obama". "Nós conversamos por algum tempo sobre como possibilitar algo que estava acontecendo tão organicamente e naturalmente com tantos artistas", disse McKeever. "O conceito todo tinha a ver com a maneira como nós poderíamos traduzir isso para inspirar e impulsionar, fornecendo também um produto que as pessoas pudessem comprar ao mesmo tempo que fornecessem um capital importante para esta campanha".

Apesar de algumas faixas do disco já terem sido lançadas, como "Waiting On the World to Change", de John Mayer e "Signed, Sealed, Delivered I'm Yours, clássico de Stevie Wonder, outras são inéditas, como "Pride in the Name of Love", do Legend e "Promised Land", uma canção de Mlaik Yusef na voz de Kanye West e Adam Levine, do Maroon 5. McKeever disse que mais de 150 canções foram inscritas para o projeto.O CD de "Yes We Can" é apenas o mais novo de vários projetos musicais inspirados por Obama.

No início do ano, um clipe estrelado por estrelas como Legend, Scarlett Johansson, Kate Walsh, Common e cantado pelo Black Eyed Peãs chamado "Yes We Can", registrou milhões de visitas na internet. Também houve muitas músicas postadas regularmente por amadores no site de vídeos YouTube.com, enquanto outras celebridades, como Jay Jay French do Twisted Sister, cantaram músicas inspiradas em Obama. Dave Stewart, da dupla britânica Eurythmics, também lançou seu vídeo pro-Obama, "American Prayer", com participações de Whoopi Goldberg, Barry Manilow, Forest Whitaker e Cindy Lauper.

O disco observou as rigorosas leis eleitorais norte-americanas. A campanha de Obama adquiriu os direitos do CD, cujos artistas estão sendo pagos de acordo com os valores de mercado. Apesar de ter tido canções dedicadas a ele, o republicano John McCain, como "Lead The Way", do advogado Judd Kessler, sua campanha não tem inspirado o mesmo apoio musical.

A campanha de McCain candidato declarou que não tem planos de lançar um CD próprio e aproveitou para criticar o oponente. "É irônico que em dias de crise econômica, Obama lance um disco de rock de celebridades ao invés de um plano para a economia", afirmou o porta-voz Tucker Bounds.


Fonte: Uol Musica

Nenhum comentário: