Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Umbandistas realizam caminhada para Xangô e Iansã

O Centro Espírita de Umbanda Reino de Iemanjá e Candomblé D'Xangô y Oxum realizam no próximo sábado, 20, uma caminhada em louvor a Xangô e Iansã.
O evento terá início às 18h na sede da União Rio-grandina de Cultos Umbandistas e Afro-Brasileiros Mãe Iemanjá, onde será realizada uma concentração.
A caminhada seguirá pelas ruas Marciano Espíndola, Dr. Nascimento e Duque de Caxias, até a Igreja Nosso Senhor do Bom Fim.
No local, os umbandistas irão prestar uma homenagem aos religiosos e fiéis da Igreja Católica. De acordo com o babalorixá Pai Nilo D'Xangô, na ocasião serão deixadas flores, perfumes e água de cheiro na igreja.Após a homenagem, a caminhada dos umbandistas segue pelas ruas João Alfredo, 24 de Maio, Vice-Almirante Abreu, Dom Bosco até a rua Saldanha Marinho, no Barracão D'Xangô do Pai Nilo.
No local, será realizada uma manifestação religiosa, com a participação de oradores e apresentações variadas inerentes ao ritual de Umbanda e Afro."Será uma caminhada para pedir paz e harmonia nessas eleições e também para comemorar os dias de Xangô e Iansã, celebrados nos dias 29 e 30 de setembro", afirma.Durante o evento, estarão participando o Movimento Negro de São Lourenço, Movimento Negro do Rio Grande, Comissão Coremsdrab e Candomblé D'Xangô y Oxum. "Convidamos ainda o povo umbandista, africanista e toda a comunidade a participar", diz. O ato religioso tem o apoio da Prefeitura Municipal, do 6° Batalhão da Brigada Militar e do Programa Raízes Africanas, da Rádio Nativa AM.
Fonte: JORNAL AGORA, Rio Grande- RS

Um comentário:

marlon disse...

gostei do blog e suas postagens