Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 30 de março de 2009

CODENE TEM NOVO PRESIDENTE

Na última quinta-feira (26/03), foram realizadas as Eleições de Diretoria do CODENE - Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do RS, para o mandato até 9 de março de 2011.

Foram eleitos o novo Presidente Vitor Hugo Rodrigues Amaro, do segmento do samba - representante da sociedade civil (Aecepars), a nova vice-presidenta Elisiane Corrêa Ferreira, da Secretaria Estadual da Cultura - representante governamental, a nova secretária executiva Francisca Izabel da Silva Bueno, do segmento de gênero - representante da sociedade civil (Acmun), e a nova tesoureira Liliana Cardoso Rodrigues dos Santos, da Coordenadoria Estadual da Mulher - representante governamental.

Segundo o novo presidente, Vitor Hugo, o Movimento Negro (MN) têm contribuído muito na implementação de políticas públicas para os negros e negras. Mas ressalta que o desafio desse novo século, é a abertura do diálogo com toda a população, principalmente com os sujeitos alvo das políticas públicas, muitas vezes à parte do MN. "A prioridade é o desenvolvimento das comunidades negras de todos os segmentos", destacando que a nova diretoria e o colegiado do CODENE trabalharão unidos para o desenvolvimento dos afro-brasileiros e a sensibilização de toda sociedade gaúcha para a garantia de direitos.


O CODENE é órgão público, vinculado à Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, através do Departamento da Cidadania e dos Direitos Humanos, tendo o apoio da Coordenadoria Estadual das Políticas de Igualdade Racial (COPIR-RS) da SJDS. Tem como objetivo formular e fiscalizar políticas públicas de desenvolvimento e proteção dos direitos humanos das comunidades negras do RS. (
www.sjds.rs.gov.br)


O Processo Eleitoral do Codene, que teve início em 2008, foi acompanhado, desde então, pelo Ministério Público, que o considerou LEGÍTIMO e com SEM IRREGULARIDADES, culminando com a eleição da nova diretoria.

Nenhum comentário: