Prazo de recebimento de propostas se encerra em 17 de abril de 2009. Aportes destinam linhas de recursos de U$ 100 mil a U$ 1 milhão para projetos com duração de até três anos
O Fundo Fiduciário das Nações Unidas abriu na sexta-feira (6/3) convocatória mundial para recebimento de projetos destinados ao fim da violência contra as mulheres. As propostas devem atender às especificações do edital e ser enviadas até 17 de abril de 2009, quando se encerra o processo de recebimento dos projetos.
Essa seletiva dá continuidade ao apoio do Fundo Fiduciário das Nações Unidas à implementação de leis nacionais e locais, políticas e planos de ação para enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. Podem candidatar-se, organizações da sociedade civil, governos e agências das Nações Unidas com atuação estratégica em parceria com governos e sociedade civil. Os recursos variam de U$ 100 mil a 1 milhão e devem ser alocados em projetos com duração de até três anos.
Em 2008, a convocatória do Fundo Fiduciário das Nações Unidas registrou 1.068 propostas. Foram liberados U$ 22 milhões para 28 projetos, desenvolvidos em 38 países e territórios. Instituído em 1996 pela Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) e gerido pelo Unifem (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher), o Fundo Fiduciário das Nações Unidas investe em iniciativas inovadoras para o fim da violência contra as mulheres e meninas.
Investimento nas mulheres e meninas
Para Inés Alberdi, diretora executiva do Unifem, o Fundo Fiduciário das Nações Unidas tem atuado desde 2005 para transformar leis nacionais, políticas e planos de ação em instrumentos de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. Ela considera que essa linha estratégica do Fundo Fiduciário das Nações Unidas fortalece a campanha convocada pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para fim da violência contra mulheres e meninas, assim como apoio à implementação de planos de ação setoriais, indicadores sociais, mobilização social e prevenção à violência. Um dos marcos estabelecidos pelo secretário-geral da ONU na campanha é o aporte mínimo de U$ 100 milhões até 2015 para viabilizar os compromissos fixados para o enfrentamento à violência contra as mulheres e meninas.
O Fundo Fiduciário das Nações Unidas recebe doações de governos, setor privado, organizações sem fins lucrativos e pessoas físicas. Em 2008, os recursos foram aportados pelos governos da Austrália, Áustria, Brasil, Coréia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Irlanda, Liechtenstein, Holanda, Noruega e Trinidad e Tobago, e os Estados Unidos da América. Entre o setor privado, as doações foram feitas pela Avon, Johnson e Johnson e Tag Hauer. Pelas Nações Unidas, foram registradas doações da Fundação das Nações Unidas, Zonta Internacional e Comitês Nacionais do Unifem.
Informações no Unifem Brasil e Cone Sul (países Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai)
Contato: Diana Monge E-mail: diana.monge@unifem.org Tel: +55 61 3038-9280 Fax: +55 61 3038-9289
Quem sou eu
- ASSOCIAÇÃO CACHOEIRENSE DA CULTURA AFRO BRASILEIRA
- Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
- Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário