Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Fronteiras étnicas estão mais fluidas

Luanda - As fronteiras étnicas de Angola estão cada vez mais fluidas, contribuindo para a dinâmica das identidades locais e regionais, avalia o ministro da Cultura, Boaventura Cardoso.
Falando na cerimónia de encerramento do Colóquio sobre Identidade Cultural e Identidade Nacional, na última sexta-feira, Boaventura Cardoso reconheceu, no entanto, que a dinâmica das identidades locais e regionais não se deve apenas às migrações das populações, mas também a outros factores, entre eles as novas formas de comunicação globalizadas. "A esse postulado acresce ainda a dinâmica que enforma qualquer tipo de identidade colectiva. Por isso, a identidade nacional não é estática, estando antes sujeita a constantes mutações e reconfigurações. Se olharmos atentamente para o que se passa dentro das nossas fronteiras observaremos que a esse dinamismo não escapam as identidades locais e regionais", disse Boaventura Cardoso, citado pela Angop.
De acordo com o ministro, se durante o período de guerra elas (identidades locais e regionais) interagiram entre si, hoje, em paz, com a crescente e vertiginosa mobilidade de pessoas e bens, é muito maior e mais profundas as trocas culturais entre as diversas comunidades sócio-culturais da nação angolana.
Fonte: Africa 21

Nenhum comentário: