Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Pacto pela Juventude quer garantir direitos da juventude negra

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) lançou Terça -Feira dia 22, o Pacto pela Juventude. O texto contém 70 resoluções de Políticas Públicas para a Juventude, sendo 22 prioritárias. Dentre as propostas principais estão a garantia e a visibilidade dos direitos dos negros, a ampliação dos investimentos na educação e a prática de esporte e da cultura como fundamentais para o desenvolvimento dos jovens.
De acordo com o presidente do Conjuve, Danilo Moreira, há mais de 50 milhões de jovens na faixa etária de 15 a 29 anos no Brasil, e a atenção aos negros é fundamental para resolver outros problemas, além do preconceito. "A maioria dos jovens que sofrem violência nas grandes periferias é de negros. Eles são vítimas por causa de questões sociais, econômicas e raciais", destacou o representante do Conjuve, em entrevista ao programa Revista Brasil da Rádio Nacional. O presidente do Conselho Nacional de Juventude explicou que o acordo é um compromisso público para transformar em realidade as deliberações da 1ª Conferência Nacional pela Juventude, ocorrida em abril, em Brasília. Segundo Moreira, a partir de 12 de agosto - Dia Nacional da Juventude - o Conjuve fará uma caravana nacional para defender os direitos da juventude e apresentar as resoluções do Pacto.
Fonte: Fundação Cultural Palmares

Nenhum comentário: