Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

V Colóquio Internacional Trabalho Forçado Africano - Brasil, 120 anos de Abolição

Em 2008, a Abolição da escravatura no Brasil completa 120 anos. As experiências e trajetórias dos africanos aqui escravizados constituíram a história brasileira e são especialmente marcantes na vida social e cultural dos baianos.
Com o objetivo de consolidar as redes de investigação e discussão sobre a história da escravidão, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT), através da Fundação Pedro Calmon, em parceria com a Secretaria de Promoção a Igualdade do Estado da Bahia (SEPROMI), 0 Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP), o Programa de Pós-Graduação em História da UFBA, o Programa de Pós-Graduação em História da UEFS e a Pró Reitoria de Extensão da UNEB realizarão no período de 3 a 5 de novembro de 2008, a primeira edição no país do Colóquio Trabalho Forçado Africano.
Em 2008, a realização do V Colóquio Trabalho Forçado Africano na Bahia, se inscreve dentre as ações da Fundação Pedro Calmon /SECULT para fomentar o debate e propiciar a difusão de conhecimentos sobre cultura, história e memória no Estado da Bahia, tendo como foco os 120 anos da Abolição.
Com a expectativa de alcançar tal objetivo, convidamos pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados a assistir ou expor suas pesquisas ou resultados destas no V Colóquio Internacional Trabalho Forçado Africano - Brasil, 120 anos de Abolição, a ser realizado na Faculdade de Medicina da UFBA.
Informações e normas de participação
Data: 3 a 5 de novembro de 2008
Data limite para inscrições de trabalhos e envio de aceite: As inscrições de trabalhos poderão ser feitas até 20 de agosto de 2008. As cartas de aceite dos trabalhos aprovados serão enviadas 20 dias, após o encerramento das inscrições.
Informações completas no endereço: www.fpc.ba.gov/coloquio

Nenhum comentário: