Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Mariza Abreu participa de capacitação sobre ensino da cultura Afro-brasileira

A secretária estadual da Educação, Mariza Abreu, participou da abertura do curso de capacitação para profissionais da rede estadual sobre a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira nos estabelecimentos com ensinos Fundamental e Médio, na manhã de terça-feira, 22. A formação, que reúne 60 professores de História e Geografia de Porto Alegre, aconteceu até quarta-feira, 23, no Auditório Paulo Freire, do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), na Capital.
O encontro, organizado pelo Setor de Educação Afro-Brasileira da Secretaria Estadual da Educação (SEC), tem como objetivo formar professores multiplicadores para a implementação da Lei N° 10.639/2003, que inclui o estudo da História da África e da cultura e contribuição do povo negro no Brasil no currículo escolar. Esta capacitação é a primeira de uma série de encontros que ocorrerão de forma regionalizada até novembro com todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE’s).
A secretária Mariza Abreu destacou a importância da implementação da lei tanto no âmbito escolar, como social. “O objetivo dessa lei é o reconhecimento da contribuição de outros povos à cultura brasileira, entre eles a população afro-descendente. Este trabalho é importante não só para os alunos aprenderem sobre outras culturas, mas também mudarem suas atitudes”, declarou. As palestras sobre a aplicação da legislação na sala de aula serão ministradas pela equipe de Educação Afro da Secretaria de Educação e pelas professoras Vilma Terres, da Escola Morada do Vale I, de Gravataí, e Adriana Santos, da Secretaria Municipal de Educação (SMED), de Porto Alegre.

Nenhum comentário: