Podem ser inscritos os projetos que valorizem a igualdade racial por meio de pesquisas, exposições, produções teatrais, entre outros, para potencializar o debate e contribuir para eliminar a discriminação racial.
Confira os detalhes no site http://www.ceert.org.br/.
As aulas só começam em fevereiro, mas os professores que tiverem interesse em participar do prêmio já podem fazer as inscrições, que estão abertas até o mês de março.
Com foco nas escolas do estado de São Paulo, o prêmio possui a terceira maior rede de ensino público do mundo, com mais de cinco milhões de alunos, trezentos mil professores e seis mil instituições de ensino público.
A premiação para os profissionais será dividida: quatro professores (dois de educação infantil e dois de ensino fundamental) serão premiados com cinco mil reais e vão participar de um curso sobre a temática racial, além de ganharem kits com livros que envolvam o tema “diversidade humana e pluralidade cultural” e na categoria “Escola”, além dos livros e da inscrição dos gestores responsáveis no curso, cada escola será contemplada com 10 mil reais.Um júri técnico elegerá duas instituições de ensino para que o CEERT as acompanhe por até 12 meses, com o objetivo de auxiliar a consolidação do projeto inscrito. ( Fonte www. afrobras.org.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário