Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Diversidade sem presença Negra

Nenhum negro teve vez no primeiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week, aberta nesta quarta-feira, no Parque Ibirapuera.
Na semana passada, na Fashion Rio, modelos negros fizeram manifestação silenciosa de protesto pela ausência na passarela.
A SPFW é o maior evento da indústria da moda no país.“Não consegui colocar nenhuma modelo no evento. É claro que é racismo o, mas é também uma questão de imaturidade. O mais engraçado é que o tema da SPFW deste ano é a diversidade”, afirma Helder Dias, diretor da HDA – agência especializada em modelos negros, que tem 200 contratados.
Segundo Dias, ainda há muita resistência das Agências e grifes na contratação de negros para desfiles, especialmente nas temporadas de inverno. “Acho que o negro é pobre e não tem poder de compra”, afirmou.Na semana passada, a produtora da Fashion Rio, Eloysa Simão, disse, em entrevista ao Jornal do Brasil, que o problema é que “negros não se encaixam na estética”. (Fonte www.afropress.com.br 17/01/2008)

Nenhum comentário: