Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Vestibular de Cotas da UFSM começa hoje

A partir das 8h de hoje, 16.896 candidatos disputam uma das 1.979 vagas na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Neste vestibular, a grande novidade é o sistema de cotas, pela primeira vez na história da UFSM, serão reservadas vagas, em todos os cursos, para candidatos afro-brasileiros, com necessidades especiais, egressos de escolas públicas e ainda para estudantes indígenas.
A UFSM é uma universidade pública e entende que todas as camadas da sociedade devem estar aqui.
O vestibular é o primeiro passo para que essas pessoas se tornem profissionais e depois ocupem cargos de decisão na sociedade - afirma o presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperves), Jorge da Cunha.
O sistema de cotas foi aprovado em 2007 e terá validade por 10 anos na UFSM, as primeiras provas serão as de filosofia, literatura brasileira, matemática e química, aplicadas no Campus da universidade e em escolas da cidade.
O vestibular se estende até sexta-feira, com a prova de redação. e se comparado ao vestibular realizado em 2007, quando o concurso teve 21.053 inscritos, houve uma queda de 19,75% no número de concorrentes, ou seja, são 4.157 candidatos a menos. ( fonte ZERO HORA)

Nenhum comentário: