Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Profetas do terror e a distorção da história


Ligações perigosas: As distorções históricas e o terror disseminado pela mídia e intelectuais acadêmicos acabam estimulando resistências e ações abertamente racistas como a registrada pela foto da UFRGS. Não estamos diante de um mero caso de boicote, mas sim de uma negação e interdição absolutas, que não contemplam nenhuma modalidade de acesso ao ensino superior. Só e somente existe um lugar possível para o negro na universidade, a cozinha do restaurante.


Enquanto os negros reivindicam o direito à vida, o fim da brutalidade policial, terra para os quilombolas, acesso à saúde, ao emprego, à universidade e o fim da intolerância religiosa, temas reais relacionados a indicadores concretos da exclusão que vivenciam, a reação alucinada das elites e dos setores médios, que a grande mídia representa, revela o abalo no edifício da dominação racial. As últimas semanas testemunharam uma explosão de terrorismo cultural e político no Senado, nos editoriais e reportagens, livros e noticiários de TV, alardeando a 'guerra racial', o 'ódio racial' e acusando os negros de racismo. Essa reação é ideológica e sua ampla e irresponsável difusão conta com a cumplicidade e a omissão de muitos. Reaja, fortaleça a mídia negra, lute por seus direitos. ( materia do jornal ÌROHIN edição nº 20 , editorial Edson Lopes Cardoso)

Nenhum comentário: