Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

"Encerro aqui uma jornada, mas não termino minha caminhada".


Dessa forma, o jornalista Oscar Henrique Cardoso está se despedindo da Gerência de Comunicação Social da Fundação Cultural Palmares.

A saída foi oficializada no Diário Oficial de 1º de janeiro e, segundo o jornalista, encerra um importante ciclo de trabalho.

Ele retorna a Porto Alegre, sua cidade de origem, onde pretende fazer um trabalho independente e diz estar aberto e disponível para participar de eventos e coberturas sobre a questão racial não só no Sul do país, mas em todo o Brasil.
“Foram nestes quatro anos e cinco meses que pude tomar um profundo e verdadeiro conhecimento acerca da luta que todos nós temos pela Igualdade Racial. Uma luta que não pára nos gabinetes, mas que agora segue para as ruas, com o apoio de um jornalista e militante, o que é o meu caso. Deixo de colaborar e atuar na militância mais direta em Brasília e passo sim a apoiar a militância no Sul do País”, afirmou.
Oscar, há 17 anos na profissão, aproveitou para fazer um balanço da atuação à frente da Gerencia de Comunicação e aproveitou para agradecer ao presidente da Palmares, Zulu Araújo “pela confiança e pelo trabalho construído até o momento”. “Fui responsável pela construção e também pela execução do Prêmio Palmares de Comunicação, Programas de Rádio e Vídeo, importante e inovadora iniciativa, a qual premiou e divulgou a produção audiovisual afro-brasileira.
Também me orgulhou ter assinado e apoiado a realização do Projeto Rádio Palmares, o qual levou para mais de 400 rádios em todo o país, programas sobre cultura, religião, política e cidadania afro-brasileira. Foi com orgulho que também apoiei a realização de coberturas jornalísticas na II CIAD, construção do novo Portal Palmares e do mais recente blog A CASA DO OSCAR. Esse sim continuará sendo um veículo de atualização, discussão e acompanhamento da nossa luta.

Nenhum comentário: