Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sábado, 12 de janeiro de 2008

MODELO NEGRO PROTESTA NO RIO

O protesto silencioso de cerca de 25 modelos negros marcou o dia desta quinta-feira (10/01), na Fashion Rio, um dos eventos de moda mais importantes do Brasil.
Eles reclamaram da falta de espaço nos desfile da semana de moda que acontece na Marina da Glória, no Rio. "Onde estão os negros nas passarelas do Fashion Rio? Somos excluídos”, afirmou o modelo Alexandre Cerqueira.
Com os braços cruzados, o grupo parou em frente a tenda Corcovado na manifestação para chamar a atenção dos produtores dos desfiles.
"Colocam 30 modelos brancos para desfilar e na passarela apenas um negro. Depois usam isso como desculpa. Por que negro não pode vestir uma roupa de frio, na campanha de inverno? Nós só queremos trabalhar", reclama o modelo Katito.
“Os desfiles aqui não tem negros. Quando tem, são dois, três, no máximo. Não entendo isso”, afirmou Cláudio Gomes da Agency.
O protesto ocorreu no mesmo dia em que os atores globais Lázaro Ramos e Thaís Araújo foram escalados para a passarela pela grife TNG. Além dos dois a grife escalou mais seis modelos negros.

Nenhum comentário: