A Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul e o produtor cultural Mauro Morallez não conseguiram captar recursos para brindar a cidade com a beleza do evento mais popular do País.
Nesta sexta-feira, durante todo o dia, a diretora do Núcleo Municipal da Cultura, Rosângela Varaschini, tentou entrar em contato com Mauro Morallez, não obtendo sucesso até o início da noite. Assim, sem nenhuma boa notícia para os carnavalescos, a diretora contatou o presidente da Liga Carnavalesca Cachoeirense (LCC), Luiz Aníbal Machado, comunicando-lhe do cancelamento do Carnaval de rua.
O último Carnaval de rua com a participação das escolas foi realizado no ano de 2003. A organização e captação de recursos para a folia foi coordenada pela Oscip Defender. A campeã naquele ano foi a Unidos da Vila, que chegava ao seu sexto título do Carnaval Cachoeirense. O segundo lugar foi da Escola de Samba Inovação.
Rosângela credita o desconhecimento dos empresários quanto a Lei Rouanet, onde estes poderiam abater 100% do valor investido na folia. “Preferiram pagar Imposto de Renda a apoiar o Carnaval”, simplificou a diretora, afirmando que o desapontamento foi maior em razão do otimismo com o projeto de captação ter sido aprovado e a Prefeitura não ter captado sequer um centavo.O valor que a Prefeitura tentou, sem sucesso, captar através da Lei Rouanet é deR$ 211.000,00.
A expectativa agora é a realização do Carnaval de Blocos que também pela falta de recursos está sujeita a ser cancelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário