Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Feriado Nacional nos EUA

Enquanto no Brasil projeto que cria o Feriado Nacional em homenagem a Zumbi dos Palmares, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), dorme nas gavetas do Congresso, esta segunda-feira (21/01) foi Feriado Nacional – o Martin Luther King Day -, em homenagem ao líder e ativista negro, o pastor batista Martin Luther King Jr.
O Dia de Martin Luther King transformou-se em feriado nacional desde 1.986, quando se passou a reservar a terceira segunda-feira do mês de janeiro – data próxima ao aniversário do líder negro. A data é um dos três feriados nacionais dos Estados Unidos em homenagem a uma pessoa.
Biografia
Luther King Jr. Nasceu em 15 de janeiro de 1.929, em Atlanta, Geórgia, filho de Martin Luther King (pai) e Alberta Williams King . Foi pastor e ativista político pertencente a Igreja Batista tornou-se um dos líderes do movimento dos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos EUA e no mundo, através de uma campanha de não violência.
King foi a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz, em 1.964, pouco antes de ser assassinado.
Seu discurso mais famoso proferido na Marcha para Washington, em 1.963 – Eu tenho um Sonho – foi um marco da luta por igualdade nos EUA e em todo o mundo.
Em 1955 recebeu um PhD em Teologia Sistemática pela Universidade de Boston, razão pela qual muitos se referem à ele como Doutor Martin Luther King.
Luther King se casou com Coretta Scott King, com quem teve quarto filhos:Yolanda Denise King, Martin Luther King (neto),Dexter Scott King e Bernice Albertine King.
Todos os quatro filhos de King seguiram os passos do pai como ativistas de direitos civis, apesar de que opiniões e crenças sejam bastante diferentes entre eles. ( Fonte www.afropress.com.br 22/01/08)

Nenhum comentário: