04/02/2008 - 13:59
Por meio de um comunicado oficial, a Federação Espanhola de Automobilismo condenou as manifestações racistas que foram feitas por torcedores espanhóis no último fim de semana, no circuito de Barcelona, contra Lewis Hamilton.
A entidade ainda afirmou que irá impor medidas para evitar que esse tipo de episódio aconteça no futuro. A FIA também declarou que visa punir os responsáveis pelos autódromos caso esses incidentes se repitam.
O órgão máximo do automobilismo ainda esclareceu que as duas corridas na Espanha, na Catalunha e Valência, estão ameaçadas.
Confira a nota da entidade espanhola:"Esta Federação expressa absoluta repulsa pelos incompreensíveis fatos que ocorreram em Barcelona, bem como pretende demonstrar total apoio à equipe McLaren e especialmente ao piloto Lewis Hamilton. Carros de corridas fazem parte de um esporte que tem como objetivo criar a cordialidade entre os fãs. Não iremos tolerar esses loucos que confundem rivalidade com violência.Esta Federação busca deixar claro que os protagonistas deste evento não representam os verdadeiros fãs deste esporte. Gostaríamos ainda de destacar a rapidez com os funcionários do circuito da Catalunha agiram. Esta entidade solicitou aos responsáveis pelos autódromos que aumentem as medidas preventivas para evitar este tipo de incidente no futuro."
( Fonte: ultimosegundo.ig.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário