Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Na Espanha, postura racista ameaça corridas

Em reflexo do que ocorreu no último fim de semana em Barcelona, onde Lewis Hamilton foi alvo de manisfestações de racismo por parte dos torcedores espanhóis, a FIA, por meio de um porta-voz, afirmou que não irá tolerar qualquer tipo de atitude racista e que irá aplicar sanções aos responsáveis.
Segundo a revista "Autosport", o GP da Espanha, que será realizado em abril, e o GP da Europa, nas ruas de Valência, que estréia no campeonato em agosto, estão ameaçados por causa do que ocorreu durante os treinamentos de pré-temporada. "A FIA ficou surpresa e desapontada com as ofensas dirigidas a Lewis Hamilton", disse o porta-voz. "Ofensas desse tipo significam uma afronta clara aos princípios incorporados aos estatutos da FIA.
E quaisquer novas ofensas resultarão em graves punições", completou.A entidade ainda decidiu cobrar dos responsáveis pelos autódromos medidas para evitar novos episódios de preconceito racial como os que aconteceram durante os testes coletivos na pista catalã e também em Valência, há duas semanas.
A FIA ainda exigiu da Federação Espanhola de Automobilismo um relatório completo dos acontecimentos em Barcelona. O diário "Marca" informou no domingo (3) que os insultos dirigidos ao piloto continham elementos de discriminação racial.
O jornal ainda publicou que um grupo de torcedores chegou a gritar "negro p..." e "negro de m..." durante as sessões de testes.
Funcionários do autódromo impediram a entrada de alguns espectadores e retiraram faixas com mensagens ofensivas das arquibancadas. A segurança também foi reforçada na área de boxes, visando proteger a equipe inglesa e Hamilton.
Ao comentar o fato, a McLaren preferiu evitar polêmica. "A equipe sempre testou e competiu em circuitos espanhóis e sempre fomos tratados com afeto pelo público, assim como Lewis", afirmou um membro da escuderia britânica.
O piloto e a equipe inglesa ganharam a antipatia do público espanhol por causa dos desentendimentos entre o time e Fernando Alonso no ano passado que acabou levando o asturiano a deixar da escuderia após o fim da temporada.
(fonte : ultimosegundo.ig.com.br )

Nenhum comentário: