Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

domingo, 23 de novembro de 2008

Kizomba na Bonifácio reunirá grupos de consciência negra

A Praça Bonifácio vai se transformar em um quilombo, na tarde deste domingo, quando acontece o encerramento das atividades alusivas à Semana da Consciência Negra. Uma super festa está sendo preparada pelos grupos de movimento negro, ACCA, Unegro, MNU, Raízes e Zumbi dos Palmares.
Muitas atrações estão previstas para a tarde, que terá praça de alimentação, tenda dos orixás, com direito a reza e jogo de búzios, roda de capoeira, tenda de artesanatos e apresentações musicais. A kizomba terá início às 14h e deverá se estender até às 20h30.
A festa além de marcar o encerramento das atividades, registra também o primeiro evento realizado com a união de todos os movimentos da raça negra de Cachoeira do Sul.
Conforme o representante da Unegro, Sérgio dos Santos Junior, a intenção é de que novos eventos sejam realizados em conjunto com os grupos de consciência, como forma de mostrar que todos estão engajados pelo mesmo objetivo, que é resgatar e valorizar a cultura afro.
Fonte: Jornal O correio

Nenhum comentário: