Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Negros estão derrubando liminar das cotas

Tribunal de Justiça concede efeitos suspensivos para cargos de advogado e fiscal de obras

Os afrodescendentes que estavam sendo barrados do serviço público após terem sido aprovados no concurso da Prefeitura pelo sistema de cotas já têm um motivo para comemorar. O Tribunal de Justiça suspendeu duas decisões liminares concedidas pela juíza Ana Lúcia Miglio-ranza, em Cachoeira do Sul, nos cargos de advogado e fiscal de obras. O efeito das liminares permanecerá suspenso até a análise dos agravos encaminhados pelo Município e pela Associação Cachoeirense da Cultura Afro-brasileira, através da advogada Simone dos Santos Nunes.
Com isso, a Prefeitura pode até optar por chamar os negros - o que não vem acontecendo pelo menos nos cargos de advogado, monitor de creche e fiscal de obras (que foram questionados judicialmente). O prefeito Marlon Santos diz que as nomeações estão acontecendo de acordo com a necessidade, não excluindo a possibilidade de chamar negros das cotas, ainda mais agora com o entendimento do Tribunal de Justiça pela constitucionalidade da lei das cotas, conforme o despacho do desembargador Paulo de Tarso Vieira Sanseverino.
CARGOS - A advoga-da Simone dos Santos informou ontem que os candidatos afros que podem ser beneficiados com as decisões são Ivo Daniel Marques e ela própria no cargo para advogado. Na disputa por vagas para fiscal de obras Hugo Anael Gomes Bicca e Marcos Amaral dos Santos, estes dois últimos que encaminharam suas ações após a intermediação da Acca.


Importante
O secretário municipal de Administração, Osvaldo Trojahn, disse ontem à tarde não saber o número exato de nomeações até o momento. Ele confirmou que a Prefeitura tem preservado as vagas para afrodescendentes e também não tem chamado os de cargos que não estavam sendo alvo de encaminhamentos judiciais.

PARA SABER MAIS

Os cargos e os afros que esperam as decisões na Justiça
ADVOGADO
IVO DANIEL MARQUES
SIMONE DOS SANTOS NUNES
>> FISCAL DE OBRAS E POSTURAS(duas vagas para negros)
HUGO ANAEL GOMES BICCA
MARCOS AMARAL DOS SANTOS
>> MONITOR DE CRECHE(cinco vagas para negros)
> ISABEL DA ROSA SANTOS
> CARMEN REJANE DA SILVA AMARAL
> JOANA ENIDIA SURCEDA DA SILVA
> JOICE NUNES HENRIQUE
> NADIA GRANADO OLIVEIRA

Fonte: www.jornaldopovo.com.br

Nenhum comentário: