Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quarta-feira, 5 de março de 2008

CARNAVAL DE CACHOEIRA

O bloco Inovação, originário da Escola de Samba Inovação, da zona norte da cidade, é o grande campeão do Carnaval de Cachoeira do Sul em 2008. O grupo comandado por Liege Lamb e pelo carnavalesco Luciano Scherer venceu a categoria principal, de blocos com bateria, e, mesmo utilizando um samba enredo do Rio de Janeiro, chega ao campeonato. Foi vitoriosa a grande estratégia do bloco, de convidar foliões da Sociedade Rio Branco para o contraste pensado pelo carnavalesco com seu tema, “O luxo e o lixo”. As belas fantasias da corte da SRB e do Bloco Papo de Jacaré realmente serviram de contraponto às alas fantasiadas de mendigos, pedintes e gente do cotidiano.
Além de extrema competência, que garantiu o primeiro lugar em fantasia, e a motivação do bloco, que rendeu o troféu de primeiro lugar em animação, o Inovação também contou com um pouco de sorte, pois dois erros que poderiam ter derrubado o bloco não foram vistos pelo júri. Primeiro foram os problemas de evolução, que provocaram dois buracos de quase uma quadra bem em frente ao palanque oficial. Depois, o desencontro da bateria. Renovada em grande parte, o Inovação teve dificuldade em manter a uniformidade da batida dos tempos do mestre Marcão.
O visual do Inovação, todavia, foi o recado mais importante, entendido pelo público e pelo júri. Mesmo com uma excelente bateria, primeiro lugar para o mestre Sandro, e o ótimo samba de Gordo Esber (“Pompas a Cachoeira do Sul - tributo à Princesa do Jacuí), A Macaca foi derrubada pelas limitações financeiras de preparar uma melhor fantasia. Levou um primeiro lugar em porta-estandarte, com Broni Cristina, mas desta vez ficou com o vice-campeonato. O estreante Bloco dos Sujos surpreendeu e venceu nos quesitos samba-enredo (“Sujeira é realidade, vamos reciclar”, composto por André Leite) e puxadores (Julio Cesar Machado e Laércio Maydana), ficando com o esperado terceiro lugar.

Todos os resultados
DESTAQUES
> Melhor fantasia luxo - Bloco Turma do Guetto, para Laura Vargas
> Melhor fantasia originalidade - ala das tampinhas do Bloco Inovação
> Melhor comissão de frente - A Macaca
> Melhor bloco em originalidade - Bloco dos Sujos
> Melhor carro alegórico - Bloco Inovação, com Luciano Scherer
> Melhor dupla de passistas - Franciele Vieira Guimarães, do Bloco Timbalada, e seu par
> Melhor ala - Ala das Virgens, do Bloco A Macaca
> Melhor ala convidada - Ala Papo de Jacaré, do Bloco Inovação
> Melhor destaque em carro alegórico - Denise Mariano, do Bloco 100% Facção

QUESITOS - BLOCO DE SALÃO
> Melhor fantasia - Talagaço
> Melhor porta-estandarte - Talagaço
> Maior animação - Talagaço
> Melhor samba-enredo - Timbalada, “Timbalada está na 7 e vai te enlouquecer”, de André Leite
> 3º LUGAR - Timbalada
> 2º LUGAR - Turma do Guetto
> 1º LUGAR - Talagaço

QUESITOS - BLOCO CARNAVALESCO
> Melhor fantasia - Inovação
> Melhor porta-estandarte - Broni Cristina, a Macaca
> Melhor samba-enredo - Bloco dos Sujos, “Sujeira é realidade, vamos reciclar”, de André Leite
> Melhor puxador - Laércio Maydana e Júlio Cesar Machado, do Bloco dos Sujos
> Melhor bateria - A Macaca, para mestre Sandro
> Maior animação - Inovação
> 3º LUGAR - Bloco dos Sujos
> 2º LUGAR - A Macaca
> 1º LUGAR - Inovação
( Fonte www.jornaldopovo.com.br)

Nenhum comentário: