Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

terça-feira, 11 de março de 2008

Proposta prevê hino para celebrar a negritude


Hino que fala bem da negritude sendo tocado em todo o País. Essa é proposta do deputado Vicentinho, do PT de São Paulo, de acordo com ele, o hino, composto pelo professor e poeta negro Eduardo de Oliveira, deverá ser tocado em todas as cerimônias dirigidas à raça negra. De acordo com o deputado, o objetivo é o "reconhecimento da trajetória do negro na formação da sociedade brasileira e da falta de símbolos que exaltem e registrem este sentimento de fraternidade entre as diversas etnias (grupo de indivíduos) que compõem a população brasileira". Segundo Vicentinho, a proposta foi apresentada originalmente em 1966 e representada em 1993 e 1997 por diferentes deputados, mas não foi adiante.
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário: