Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

domingo, 23 de março de 2008

Justiça condena Rede Big

Curitiba – A justiça do Paraná condenou a Rede de Supermercados Big, de Curitiba (PR) a pagar uma indenização no valor de R$ 25 mil por danos morais a Josefina de Cássia e sua filha, Katherine Eloise Bornanci, vítimas de discriminação racial.
O caso de racismo, de acordo com o site especializado Espaço Vital, aconteceu há 4 anos, no dia 23 de dezembro de 2003. Uma funcionária do supermercado recusou-se a atender Katherine, à época com apenas 13 anos, alegando que o caixa estava fechado, quando, na verdade, continuava atendendo normalmente. Não ficou nisso: ofendeu a menina, que é negra.
A Justiça paranaense concluiu, ao justificar a condenação da rede, que “a discriminação racial sempre velada indiscutivelmente existe no país e deve ser extirpada do pensamento de todo e qualquer brasileiro”.Os responsáveis pela Rede Big disseram que vão recorrer da sentença ao Tribunal de Justiça do Paraná. Fonte www.afropress.com.br

Nenhum comentário: