Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

domingo, 30 de março de 2008

MINISTRO EDSON SANTOS INICIA VISITA AO RIO GRANDE DO SUL

Ao retornar do Panamá, neste domingo (30), onde participou do Seminário Internacional de Populações Afrodescendentes da América Latina, o ministro Edson Santos desembarca em Porto Alegre para sua primeira visita ao estado do Rio Grande do Sul.
A primeira atividade será com o senador Paulo Paim (PT-RS), às 13h, em Canoas, seguida de encontro com a direção do Codene (Conselho Estadual de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra), às 15h, e de reunião com prefeitos da região Sul e Central do Estado, às 17h. Na segunda-feira (31), Santos terá audiência, às 9h, com o governador em exercício, Paulo Feijó, no Palácio Piratini, e às 11h30, com o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça.
No início da tarde, o ministro será recebido pelo presidente da Assembléia Legislativa, Alceu Moreira (PMDB-RS). Santos também é esperado para a aula inaugural do Programa Estação Educar, programa de estímulo às práticas de inserção social e profissional de adolescentes, às 14h, uma parceria do Ministério do Trabalho e da empresa Trensurb.Durante a tarde, o ministro da Igualdade Racial conversará com lideranças quilombolas do estado, às 16h, para conhecer a situação das comunidades gaúchas, os processos de regularização fundiária em curso e os programas desenvolvidos pelo governo federal.
Após, o ministro reúne-se com a coordenação da Cufa/RS, às 17h, seguindo para reunião pública com comunidades tradicionais de matriz africana, nas dependências da Delegacia Regional do Trabalho.
A realidade dos povos indígenas e as políticas de igualdade racial em curso no Rio Grande do Sul serão relatadas ao ministro em reunião, às 19h30, no Centro Administrativo do Governo do Estado. Participarão do encontro, dirigentes do Conselho Estadual de Defesa do Índio, Departamento de Cidadania e Direitos Humanos, Coordenadoria das Políticas de Igualdade Racial e Codene. A estada de Santos no sul do Brasil se encerra, às 21h, quando conferirá o ato show do grupo Negras em Canto, alusivo ao Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial, às 21h, no Altos do Mercado Público de Porto Alegre.Fonte: www.planalto.gov.br/seppir

Nenhum comentário: