Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sábado, 1 de março de 2008

'ARTISTAS NEGROS DE PORTO ALEGRE

Exposição reúniu 48 fotos capturadas por Bruno Gomes e que revelam rostos de atrizes, atores, bailarinos e bailarinas negros e de várias gerações na Capital gaúcha
Encerrou no dia 28 de fevereiro , quinta-feira, a exposição fotográfica "Artistas Negros de Porto Alegre", em cartaz no Teatro de Arena.
A mostra, organizada pelo Grupo Caixa-Preta, reúne 48 fotos de artistas de várias gerações das artes cênicas gaúchas (teatro e dança), capturadas pelo fotógrafo Bruno Gomes.
Entre as personalidades destacadas, estão: Pernambuco, Vera Lopes, Glau Barros, Celina Alcântara, Sirmar Antunes, Jessé Oliveira, Álvaro Rosacosta, Silvio Ramão, Marcelo de Paula, Adriana Oliveira, Silvia Duarte, Denizeli Cardoso, Ravena Dutra, entre outros (confira lista completa em anexo).
A exposição "Artistas Negros de Porto Alegre" foi inaugurada em 14 de dezembro de 2007, dentro do IIº Encontro de Arte de Matriz Africana, promovido pelo Grupo Caixa-Preta. A curadoria é de Jessé Oliveira e a produção de Silvia Abreu.


Artistas Negros de Porto Alegre
Fotos de Bruno Gomes
Álvaro Rosacosta
Adriana Rodrigues
Apolônio Cyprhiano
Celina Alcântara
César Terres
Clélia Mota
Dedy Ricardo
Dejayr Ferreira
Denizeli Cardoso
Eni Barbosa
Evandro Elias
Iara Deodoro
Isaías Quadros
Jessé Oliveira
João Lucas
João Máximo
João Walker
Joca Vergo
Josiane Acosta
Kaiane Horlle
Lucila Clemente
Luciano Tavares
Márcio Oliveira
Mario Terra
Melissa Arievo
Mateus Gonçalves
Pernambuco
Ravena Dutra
Renato Mallmann
Saroba
Roberto Corbo
Robson Lima Duarte
Rosa Lima
Sérgio da Silva
Sirmar Antunes
Tânia Robalo
Tadeu Pé-de V-nto
Túlio Quevedo
Thiago Pirajira

Um comentário:

E o Lobo é Mau? disse...

Olá,
Estou querendo contato de artistas negros de diversos seguimentos: dança, teatro, artes plásticas, música e etc. Sou produtora e estou precisando ter acesso a trabalhos que tenham a cultura negra como expoente.
Sou Fernanda Paquelet e meu e-mail é o fpaquelet@hotmail.com

Um abraço,
Fernanda